2024-05-03
Hotel Marina Bay Sands em Cingapura
Escreve o blogueiro Dmitry Balakirev:
Todas as pessoas se dividem em duas categorias: aquelas que amam hotéis e aquelas que se sentem mais confortáveis em casa. Eu adoro viajar e me hospedar em novos lugares. Em Cingapura, esse novo lugar foi um dos mais bonitos hotéis do mundo — o famoso Marina Bay Sands. Um hotel-resort no centro de uma enorme metrópole.
É um desses lugares que você sonha em visitar. Eu soube do Marina Bay Sands pela primeira vez depois que a foto da piscina circulou por todas as redes sociais. Naquele momento, adicionei a visita a Cingapura na minha "lista dos sonhos".
A característica do hotel é uma enorme plataforma sustentada por três torres de 200 metros de altura. O ponto final está a 55 andares de altura. A área no telhado também é enorme — mais de 12 mil metros quadrados. A piscina é a mais longa do mundo entre as de superfície. Seu comprimento é de 150 metros. No telhado, além da piscina e do mirante, há clubes, restaurantes e um grande parque.
Eu estive pela primeira vez em um hotel com tanta gente. Na recepção, quase sempre há uma longa fila, como no aeroporto para o controle de passaporte. Isso não é surpreendente, já que o hotel tem mais de 2500 quartos.
O design dos corredores e das portas dos quartos é bastante tranquilo, mas muito elegante. Portas enormes, muita madeira e um tapete macio no chão criam um ambiente acolhedor:
Eu quase sempre escolho hotéis com base em dois critérios principais: localização e design dos quartos. Algo como no Marina Bay Sands — isso é quase meu ideal. Sem luxo, mas com linhas claras e diretas, cores suaves, cabeceiras grandes nas camas e uma vista incrível das janelas panorâmicas:
Esta é a vista que se tem durante o dia do quarto que custa 326 $ por dia.
O banheiro também é exemplar, eu realmente aprecio esse tipo de design:
Vamos ao mais interessante — o resort com piscina na cobertura. A água aqui é constantemente renovada: ela escorre para um compartimento de recirculação, passa por filtragem e volta para a piscina.
A água é muito morna, quase como em uma banheira. Ela é aquecida em um compartimento especial e já aquecida é "enviada" para a piscina.
Não há motivo para ter medo de cair. Abaixo, logo atrás da piscina, há uma terraço onde as pessoas andam. Portanto, não é possível cair muito longe :)
Os lugares mais populares nos restaurantes são os terraços localizados ao redor. Estranho, mas quando cheguei aqui à noite com um tripé, não me deixaram usá-lo. Supostamente é uma regra. Provavelmente o fluxo de turistas é tão grande que se todos usassem tripés, os verdadeiros visitantes não conseguiriam ver nada:
Aqui é muito agradável descansar em um pequeno grupo.
Ao lado do hotel Marina Bay Sands está o parque Gardens by the Bay. À esquerda estão duas estufas. A primeira se chama Flower Dome, onde estão todas as plantas do Mediterrâneo. Na segunda — Cloud Forest — estão colecionadas plantas tropicais da África, Austrália e América do Sul. Vê o lago na parte inferior da imagem? Meu drone DJI Phantom Vision+ caiu nele devido a um erro.
Perto das estufas estão as árvores de aço (Supertree Grove). A altura das árvores artificiais chega a 50 metros. Entre elas há uma ponte, e em cima estão instaladas plataformas de observação. À noite, todo o parque é iluminado com luzes artificiais. Fica bastante bonito.
No telhado do hotel, é maravilhoso assistir ao pôr do sol:
Da janela, pode-se ver praticamente o maior porto do mundo. Para os habitantes de Cingapura, este é um lugar importante. Além do turismo, o transporte marítimo e os cruzeiros são a principal fonte de renda.
A cada minuto, a cidade muda diante dos nossos olhos. O sol se vai e os edifícios se iluminam com luzes:
Conclusão: definitivamente vale a pena vir aqui e de forma alguma pegar o café da manhã no hotel. Eu ficaria novamente neste hotel!
Fotos e texto — Fonte