2024-05-03
O hotel mais louco de Amsterdã
Escreve o blogueiro Artem Achkasov:
A capital da Holanda é um lugar pecaminoso. De todo o mundo, apaixonados por emoções extremas se reúnem aqui para, na atmosfera semi-translúcida de fumaça e plena liberdade, liberar todas as suas paixões ao mesmo tempo. Provavelmente, foi para essas pessoas que este hotel incomum foi criado.
Um dia, no estaleiro de Amsterdã, os carregadores zumbiam, os guindastes resmungavam, e os cabos rangiam sob carga. Aqui, enormes navios eram construídos. Depois, o estaleiro se tornou desnecessário (fechou em 1979), e logo sua área foi ocupada por artistas e outros hippies, enquanto todos os guindastes foram desmontados. Quer dizer, quase todos.
Hoje, o antigo estaleiro se tornou um lugar oficial e favorito para os festeiros — em um ambiente de art house dos antigos armazéns e pilhas de contêineres, habitam hipsters e também turistas comuns.
Este lugar é uma das mais populares áreas de festas da Europa. E também — um verdadeiro paraíso para várias sessões de fotos.
A dominância da área, no sentido literal da palavra, é o último guindaste portuário gigante que restou, construído pela empresa Hensen em 1951. Quando isso era apenas o guindaste nº 13, que permaneceu abandonado por muitos anos.
A história não revela o que levou Edwin Kornman Rudy a ter a ideia de comprar o guindaste e transformá-lo em um hotel, mas isso foi feito, e como foi!
O guindaste foi completamente desmontado e restaurado. Após uma reconstrução que durou três anos e meio (de 2011 a 2015), seu peso total aumentou de 198 toneladas para 295 toneladas — quase 100 toneladas! A estrutura foi reforçada, foram instalados elevadores e novos ambientes. A saber — apenas três quartos, localizados a uma altura de 35 a 50 metros acima do nível do solo.
É possível subir para a plataforma central tanto de elevador quanto por uma escada em espiral.
Das plataformas de escadas, vistas excelentes se abrem para o território do antigo estaleiro e para a cidade.
No espaço, há uma sala multifuncional que tem tripla função: aqui fica um escritório, é possível realizar festas para 70 pessoas, e também há um estúdio de televisão profissional com canal de internet de até 1 Gbit.
Os quartos só podem ser acessados de elevador.
A decoração de cada um dos quartos custou mais de um milhão de euros. E isso considerando que a maior parte dos equipamentos e materiais foi fornecida em troca de publicidade. De qualquer forma, a quantia de pouco mais de três milhões de euros por três quartos é realmente impressionante. Mas um choque muito maior você sente ao ver os próprios quartos, que foram trabalhados pelos melhores designers da Holanda.
O quarto inferior Free Spirit, com 36 metros quadrados, é feito em estilo industrial com leves toques de loucura total.
No segundo andar do quarto, há um banheiro com vista.
O quarto médio Secret tem uma área semelhante, mas é decorado de forma ainda mais alucinatória.
O quarto "top" Mystic é uma combinação de design e luxo, e também oferece a vista mais insana da cidade a uma altura de quase 50 metros.
Mas espere, a vista mais incrível não é deste quarto, mas sim da imensa jacuzzi ao ar livre, localizada no topo do guindaste!
Vale acrescentar que o guindaste gira levemente sob a influência do vento, por isso a vista da janela muda constantemente.
Entre os serviços do hotel está o traslado para Amsterdã em um jato particular, seguido de transporte até o hotel em uma limusine. Se desejado, pode-se contratar um segurança pessoal.
O prazer de se hospedar em tal hotel custa caro — de 450 a 1600 euros por noite. Mas é necessário dizer que quartos disponíveis são praticamente inexistentes. E como não seria, já que neste hotel o conceito de “get high” é compreendido não apenas de maneira figurativa, mas também literal.
E para aqueles que ainda acham isso pouco, os proprietários do hotel oferecem, por apenas 85 euros, a chance de pular de uma flecha com corda — com um salto de 90 metros!
Verdadadeiramente um lugar louco!
Fotos e texto — Fonte