2024-05-03
Nos hotéis Waldorf Astoria, um novo clássico culinário será apresentado!
A lendária rede hoteleira Waldorf Astoria Hotels & Resorts conduziu o segundo projeto “Sabor Waldorf Astoria” em colaboração com a Fundação James Beard - uma das principais organizações gastronômicas nos EUA. A busca pelo sabor lendário foi reiniciada no outono de 2015: participaram cinco jovens chefs que se tornaram semifinalistas do prêmio James Beard, e cinco mestres consagrados responsáveis pela cozinha nos luxuosos hotéis Waldorf Astoria em Amsterdã, Nova Orleans, Pequim, Jerusalém e Orlando.
Os vencedores da final, realizada recentemente em Nova York, foram o chef Benoit Charanche do hotel Waldorf Astoria Beijing e seu jovem colega Eric Bruner-Young, e o prato que criaram — Jing Roll — a partir de agora estará no menu de todos os 25 hotéis Waldorf Astoria ao redor do mundo, juntamente com o risoto de aipo à la Waldorf, que venceu no ano passado, além dos mundialmente famosos ovos Benedict, bolo “Red Velvet” e salada Waldorf, que foram na época criados na cozinha do hotel Waldorf Astoria em Nova York.
“Estamos incrivelmente felizes com a continuação do projeto 'Sabor Waldorf Astoria' e a colaboração com a Fundação James Beard, que faz uma contribuição inestimável e ao mesmo tempo celebra nosso rico legado culinário”, diz o chefe da rede Waldorf Astoria Hotels & Resorts, John Vanderslice. “Waldorf Astoria busca a excelência gastronômica em cada um dos 140 bares, cafés e restaurantes de alta gastronomia localizados em nossos hotéis.”
O júri da fase final do concurso foi composto pelo famoso chef vanguardista Wylie Dufresne, pelo editor-chefe da revista Saveur, Adam Sachs, pela presidente da Fundação James Beard, Susan Ungaro, pelo ator, músico e autor de livros de culinária Questlove, além do vencedor do ano passado, David Poulin.
“Seguindo os mandamentos de nosso fundador James Beard, o pai da gastronomia americana, é com grande prazer que continuamos a colaboração com Waldorf Astoria Hotels & Resorts — uma marca icônica que fez uma contribuição significativa para a formação do legado culinário da América”, observa a presidente da Fundação James Beard, Susan Ungaro. “Buscamos proporcionar uma experiência internacional aos semifinalistas do nosso concurso de estrelas culinárias em ascensão, e a parceria com os chefs do Waldorf Astoria ajuda a criar novas obras-primas emblemáticas.”
Vale mencionar que Waldorf Astoria Hotels & Resorts é uma rede internacional de hotéis de luxo da corporação Hilton Worldwide, composta por 25 hotéis e resorts nas cidades mais visitadas e nos lugares mais belos do planeta. Incríveis viagens gastronômicas, os melhores campos de golfe do mundo, tratamentos de SPA únicos — no Waldorf Astoria você encontrará férias inesquecíveis e um serviço lendário em sua impecabilidade em interiores luxuosos.
Os hóspedes de qualquer resort da rede Waldorf Astoria Hotels & Resorts podem embarcar em uma inesquecível viagem gastronômica “Sabor Waldorf Astoria” e desfrutar de um jantar gourmet de três pratos, experimentar coquetéis de um renomado mixólogo, fazer um passeio de iate ou visitar o mercado local em busca de ingredientes acompanhados por um chef. O programa detalhado dos tours culinários de 3 dias pode ser visualizado e reservado em
A Fundação James Beard, fundada em 1986, homenageia e incentiva jovens talentos na área da gastronomia, além de oferecer formação em diversos programas. James Beard, falecido em 1985, foi o principal cozinheiro da América, autor de inúmeros livros e um homem de conhecimento enciclopédico. Ele ajudou a formar gerações inteiras de chefs, atuando como mentor tanto para profissionais quanto para amadores. A fundação, que leva seu nome, continua o nobre trabalho de ensinar e apoiar chefs iniciantes por meio de programas educacionais, subsídios, prêmios e cursos de desenvolvimento empresarial.
Compartilhe este post com seus amigos!