2024-05-03
Pelas praias do Mar de Andaman. Bangkok. Parque Muang Boran
Escreve o blogueiro Anton Ermachkov:
Desta vez, ao concluir a viagem à Tailândia em Bangkok, quis evitar o programa padrão de compras pré-voo e ver algo novo. A escolha recaiu sobre o parque Muang Boran (Mueang Born ou Ancient Siam), que se candidata ao título de maior museu ao ar livre do mundo.
O parque ocupa uma área de mais de 350 hectares, onde estão construídas mais de 120 edificações, espalhadas pela Tailândia na vida real e erguidas em diferentes épocas por vários governantes de Sião. A maior parte dos edifícios são cópias (frequentemente em tamanho real) de obras-primas da arquitetura tailandesa que não se conservaram. Outro grupo consiste em objetos reais transferidos de várias regiões do Reino. O terceiro grupo é o resultado do design criativo de escultores e artistas do parque.
O museu foi fundado por um milionário tailandês, mecenas, chamado Lek Viriyaphant. A missão do parque é preservar o patrimônio cultural da Tailândia, proporcionando a um grande número de tailandeses e estrangeiros a oportunidade de conhecer as joias da arquitetura antiga.
A construção do museu começou em 1960 e continua até hoje. O museu foi aberto ao público em 1963 e recentemente comemorou seu quinquagésimo aniversário.
O trabalho dos mestres é às vezes tão habilidoso que é muito difícil distinguir o novo das construções antigas:
É interessante saber quantos jardineiros são necessários para manter uma área tão grande em ordem?
A edificação mais bonita do parque é uma réplica de um palácio de beleza impressionante:
Ao longo dos canais artificiais estão dispostas cópias de barcos reais:
Estas são as fantasias dos escultores modernos:
Um gazebo muito bonito:
Um morador local:
Posa:
No geral, se você já viu as principais atrações de Bangkok, posso dizer que este é um lugar bastante bom para passar o dia inteiro, especialmente com crianças.
Fotos e texto — Fonte