2024-05-03
12 praias de tirar o fôlego das quais você não suspeitava. Parte 2
O sol, surf e areia de todas as cores do arco-íris!
Praias de areia verde
Existem duas praias no mundo com areia verde: Papakolea no Havai e Talofofo na ilha de Guam. Essas costas ganharam sua cor incomum devido aos cristais de olivina, que se desprendem das formações basálticas, provavelmente originadas de vulcões subaquáticos. Como os cristais de olivina são muito mais pesados do que a maioria dos minerais, eles são levados para a costa e permanecem aqui quando a maré leva a areia leve junto com a água.
Praias de areia azul
Na verdade, não é a areia que brilha em um lindo tom de azul, mas sim o fitoplâncton bioluminescente, disperso ao longo da costa das Maldivas. O brilho é provocado pelo estresse ecológico (liberação de plancton na praia). É uma visão incrível.
Praias com pedras lisas
Quem disse que uma praia precisa ter areia? Essas impressionantes colunas na Calçada dos Gigantes na Irlanda parecem muito retas para serem naturais. Na verdade, elas são compostas de basalto e camadas de lava solidificada.
Praias de areia roxa
Até é uma pena que nem todas as praias sejam tão coloridas. As exóticas areias roxas na Praia Pfeiffer (Califórnia) obtêm sua cor incomum das granulações de granada de manganês, cujos depósitos são amplamente distribuídos pela região.
Praias de areia preta
Eles são incríveis, incomuns e parecem um pouco desconfortáveis. Numerosas praias de areia preta obtiveram sua cor única graças às altas concentrações de lava erodida e rochas vulcânicas.
Praias-cavernas
Onde há o poder destrutivo do oceano e um tempo ilimitado, você certamente encontrará algumas cavernas, e dentro delas... praias secretas. A praia-caverna no México e a praia-caverna Algarve em Portugal são dois dos exemplos mais conhecidos dessas incríveis praias escondidas em cavernas.